quarta-feira, 26 de março de 2014

13 Semanas

Olá meus amores, tudo bem?!
Mais uma semana corridinha, e mais uma semana sem aparecer por aqui (que feio!) rsrs...
Mas conforme tinha dito no outro post, toda quarta feira é dia da evolução do meu bebê, então vamos lá!

Desenvolvimento fetal - 13 semanas de gravidez

O feto agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas - mais ou menos metade de uma banana.
bolsa amniótica con líquido cabeça dedos
Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.
Se você estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos.

Quanto a você, as coisas devem estar começando a parecer mais fáceis. Para muitas mulheres, os efeitos colaterais do princípio da gravidez - frequência urinária, cansaço, enjôos - diminuem no segundo trimestre.

Embora sua barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que você está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas seus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite

Fonte: http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-13-semanas-de-gravidez#ixzz2x7ccCjct


Amores, estou um pouco sumida pois continuo sem net em casa e estamos temporariamente sem internet no serviço também, mas assim que der eu volto a postar diariamente =D
Agora é oficial: a fase de enjoo foi embora mesmo, mas ainda continuo tendo enjoo das coisas que sentia antes... Enjoei de salgadinhos, miolo do pão, suco de laranja...
Esses eu ainda não consigo ver nem pintado em minha frente rsrsrs...
Amanhã tenho consulta de pré-natal, vou pedir para o GO um encaminhamento para o nutricionista.
Assim que der eu venho e conto pra vocês como foi na consulta!
Preciso looooogo de internet em casa, ficar de "castigo" assim é ruim demais :p
Beijos Gih ♥ Bebê




quarta-feira, 19 de março de 2014

Mais uma Semana :)

Boa Noite meus amores!
Óoooo... Que milagre! Eu aparecendo por aqui 2 dias seguidos! rsrs...
Sempre que eu tiver um tempinho livre quero passar por aqui.
O tempo que fiquei sem aparecer, me fez uma falta... ♥
Mas hoje vim pra contar sobre o desenvolvimento do meu baby.
Como completo hoje 12 semanas, e quero deixar tudinho registrado aqui, para que um dia eu possa mostrar para ele(a), como era enquanto ainda morava aqui na barriga da mamãe rsrs...
Então toda quarta feira, o post será sobre isso =D

Desenvolvimento fetal - 12 semanas de gravidez

O rosto do seu bebê começa a ter uma aparência mais humana, embora ele tenha apenas 5,5 centímetros de comprimento do topo da cabeça até o bumbum, e pese menos de 15 gramas.

12 semanas

Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.

O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem.

O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas.

Pode ser que a sensação de enjôo passe, e você perceba que seu apetite voltou.
 
Fonte: http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-12-semanas-de-gravidez#ixzz2wSINARo9

Beijos Gih ♥ Bebê

terça-feira, 18 de março de 2014

Ainda estou por aqui :)

Olá meus amores!!!
Olha quem resolveu dar as caras por aqui =D
Como vocês estão?
Nós estamos muito bem, Graças a Deus ♥
Só estou um pouco (muuuito) sumida pois estou sem PC em casa, e o tempo em que tenho "livre" na hora da janta, só quero descansar, descansar e descansar!
E mudando de assunto...
 Hoje fui fazer o ultrassom e vi como meu baby está crescendo e está cada dia mais lindo(a)!
Estou com 11 semanas e 6 dias, e graças a Deus mais uma vez, está tudo ótimo com meu bebê!
A médica deu um palpite do que parece ser, mas só conto aqui quando descobrir de fato se é um Príncipe ou uma Princesa.
 
Seja o que for, Mamãe já Ama demais

Meus amores, sobre a alimentação, que também estou em falta com vocês, estou tentando melhorar.
A fase do enjoo parece que está começando a amenizar, embora ainda tenha dias que eu me alimento um pouco mal, mas estou tentando fazer as melhores escolhas =D
Assim que arrumar o PC em casa eu volto a postar com mais frequência.
Sinto muita falta de ter contato constante com vocês! Mesmo vendo que muitas meninas saíram do blog para irem para outras redes sociais, sinto falta da nossa comunicação aqui =/
Não sei, aqui eu me sinto mais a vontade para conversar, sei lá rsrs...
Então é isso meus anjinhos, assim que der eu volto e espero muito em breve conseguir colocar todas as minhas visitas em dia :D

Fiquem com Deus e se cuidem amadas!
Beijos Gih ♥ Bebê

quarta-feira, 5 de março de 2014

Novidades!!

Olá meus amores! Td bem por aqui?
Por aqui está tudo ótimo, Graças a Deus =D
Desculpem o meu sumiço, é que tem tanta coisa acontecendo ultimamente, que eu mal tenho tempo pro blog...
Mas vou tentar contar tudo pra vocês resumidamente, e aos poucos vou detalhando tudo em outros posts ;)
Primeiro é que eu e o baby estamos muito bem ♥
 Nunca pensei que um dia fosse dizer isso mas... Essa é a parte que eu mais amo em mim!
Está passando um pouco a fase do enjoo, e está começando a vir a fome de leão, e com essa parte é que eu preciso me ligar, por isso volto em breve com meu cardápio do dia!
...
Estou sem ir pra faculdade há 2 semanas, e sinceramente, não sei se continuo...
Além do enjoo, fome, o sono é demais!!
E estava numa correria muito grande, indo dormir á 1:00 e acordando ás 5:00, e isso estava acabando comigo, mal tinha tempo pra comer, pra me cuidar, pra dormir...
Mas isso é algo que eu vou pensar com calma, pois é um passo muito importante a ser dado!
...
A outra novidade é que estou de casamento marcado!!
Eu e o moreh, resolvemos sair da enrolação (3 anos e meio) e decidimos oficializar a nossa união.
Marcamos a data para 12/04, vai ser uma comemoração simples e um pouco restrita até, pois a nossa condição atual não nos permite uma mega hiper festa, mas farei de tudo para ser o mais lindo e marcante possível!
Já estamos correndo atrás do local, o que faremos, lembrancinhas, decoração e tudo mais, mas o que está me deixando nervosa mesmo é o vestido rsrsrs...
Não quero vestido longo e com calda, mas quero um vestido que mostre que é meu casamento!
Tenho que tomar cuidado nessa parte, para não parecer cheinha demais (ainda mais né?! rsrs).
 
Então é isso amores, vou me acalmar e me organizar direitinho, e assim que der eu vou colocar minhas visitinhas em dia, e muito em breve venho trazer mais novidades pra vocês ;)
Fiquem com Papai do Céu!!
Beijos Gih ♥ Bebê